Na rotina do skincare sabemos que a ordem a seguir é: limpar, tonificar, hidratar e, por último, proteger. Mas, a dúvida é: como combinar o hidratante para o rosto com o sérum facial, aquele produto com textura aquosa ou em gel? Para te ajudar na rotina de cuidados faciais, selecionamos algumas dicas. Olha só!
Como combinar hidratante para rosto com o sérum facial
Sérum é um produto de textura bem fluida, leve, sem resíduos gordurosos, que pode ser um veículo para os mais variados agentes de tratamento e tipos de pele. A textura também possui rápida absorção e toque seco, sendo perfeito para quem sofre com oleosidade na pele.
Já o hidratante facial tem textura mais cremosa, o que não impede de pessoas com peles oleosas não o utilizem. O ideal é aplicar o produto e aguardar a absorção para evitar o acúmulo de produtos e, possivelmente, o aumento da oleosidade.
Por isso, o passo a passo ideal é limpar a pele com sabonete líquido adequado para as peles normais a oleosas, ou com uma loção de limpeza para peles mais secas e sensíveis. Depois, utilizar o hidratante facial. Após a absorção do produto, aplicar o sérum facial. Por último, protetor solar para proteger a pele ainda mais.
Ordem errada pode influenciar no resultado
As propriedades de cada produto não serão aproveitadas completamente caso a ordem não seja respeitada, afetando o resultado do tratamento final.
Caso você prefira aplicar o hidratante antes do sérum facial, o recomendado é aguardar a absorção completa do primeiro produto para depois, passar o sérum.
Skincare Diurno
- Limpeza da pele
- Aplicação de cremes hidratantes
- Protetor solar
- harmoniss Diurn
Skincare Noturno
- Limpeza da pele
- Creme hidratante
- Sérum Facial
- harmoniss Nocturn