Ano após ano a indústria da beleza se renova e traz diversos novos produtos para ajudar ainda mais em nossos cuidados com o corpo e a pele. Por este motivo, é comum que alguns itens ainda gerem dúvidas quanto a seu uso. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a água micelar.
Ideal para limpar a pele, a água micelar é uma etapa importante da rotina de beleza, uma vez que remove não só a maquiagem, mas também as impurezas presentes no rosto.
De acordo com Juliana Chieppe, dermatologista em Salvador, na Bahia, este produto age como demaquilante e tônico facial ao mesmo tempo, fechando os poros da face após uma higienização profunda. Por este motivo, ele deve ser a primeira etapa do skincare.
Vale ressaltar, contudo, que ele é bastante diferente da água termal. Por ambos terem “água” em seu nome, é comum que gerem algumas dúvidas. Contudo, mesmo sendo direcionados ao cuidado com o rosto, suas funções são bem diferentes.
Água micelar x água termal

Juliana explica que enquanto a água micelar limpa a pele, a termal é indicada para ser usada após esta primeira. Isso porque trata-se de um produto cosmético rico em minerais que age como hidratante, antioxidante e cicatrizante, ajudando na saúde e beleza cutânea. “Ela hidrata, acalma a pele sensibilizada e cicatriza a derme de lesões superficiais”, explica.
A indicação, portanto, é aliar o uso da água micelar à termal. Assim, os benefícios de seu skincare serão ainda maiores.