Quais cuidados devo ter com a pele dos 30 aos 40 anos?

Quem tem o habito de cuidar da beleza desde jovem sabe que cada etapa da vida demanda uma rotina de skincare diferente. Hoje, vamos falar da pele dos 30 a 40 anos.

Segundo a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité, em São Paulo,  é comum que a derme se torne mais seca e sensível nesta fase. Além disso, há uma perda progressiva da elasticidade (que começa lá nos 25 anos), revelando os primeiros sinais da ação do tempo. É comum, portanto, o surgimento de linhas suaves, como rugas finas, especialmente na área dos olhos.

Outra possível mudança dos 30 aos 40 anos é o aparecimento de sinais de envelhecimento no rosto ou no corpo em consequência do excesso de exposição ao sol.

Para que você minimize os danos nesta idade, confira abaixo as dicas da profissional para cuidar de sua pele.

Cuidados com a pele dos 30 aos 40 anos

pele dos 30 aos 40 anos

Fernanda afirma que produtos com vitaminas, antioxidantes e ácidos devem ser usados com o objetivo de promover a renovação e a nutrição da pele, aumentando sua firmeza. Além disso, também é possível contar com a ajuda da tecnologia.

“Você pode lançar mão de procedimentos complementares que estimulem a produção de colágeno, como lasers, ultrassom e bioestimuladores de colágeno, além de preenchimentos (das linhas de expressão), peelings químicos e aplicação de toxina botulínica”, aponta ela.  

A dermatologista ressalta, ainda, que nesta idade os principais ativos usados para a pele são hidratantes, antioxidantes, renovadores celulares, antirrugas e firmadores.

Edu Ribeiro
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Dr. Carefy
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart