Profissional ensina como avaliar o grau da celulite

Não há como negar: a celulite é uma das maiores queixas das mulheres quando se fala em cuidados com o corpo. Bastante comum, este problema é causado pela inflamação das células, resultando naquele aspecto “casca de laranja” que tanto nos incomoda.

Segundo a dermatologista Kátia Haranaka, de Campinas, São Paulo, é importante ressaltar que esta não é uma condição patológica – uma doença. Trata-se do resultado de uma série hábitos e atitudes que levam às células a acumularem gorduras e toxinas em diferentes níveis.

Para avaliar a situação da pele e indicar a melhor forma de combater os furinhos, então, existe um teste que ajuda a identificar o grau da celulite. Confira!

Teste para grau de celulite

Grau 1: visível ao beliscar a pele;

Grau 2: pele apresenta irregularidade ao apalpar, porém sem dor;

Grau 3: é visível sem apalpar a pele, ainda sem dor:

Grau 4: textura de pele bastante irregular com dor por conta dos nódulos cheios de toxinas que comprimem os nervos.

Como evitar os furinhos com atitudes do dia a dia

celulite

Além de manter o corpo sempre bem hidratado, garantindo o consumo mínimo de dois litros de água ao longo do dia, Kátia indica mais 3 dicas simples para tratar a celulite:

  • Alteração hormonal

Estar com exames em dia e com uma boa leitura deles é fundamental.  “O estradiol pode estar alto e a progesterona baixa, ou ainda os hormônios da tireoide alterados.”

  • Alimentação

Privilegiar os alimentos da natureza e evitar os processados será a melhor escolha para estar bem nutrido. O corpo precisa de água, fibras, minerais e aminoácidos.

  • Circulação sanguínea

“Tão importante quanto se exercitar a ponto da frequência cardíaca subir é não fumar e não usar anticoncepcional para que o corpo possa cumprir suas funções de levar sangue a todas as extremidades.”

Edu Ribeiro
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Dr. Carefy
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart