Mesmo sabendo da importância do protetor solar na rotina de cuidados com a pele, muitas pessoas acabam negligenciando seu uso.
Além de evitar queimaduras e manchas, este produto também tem a função de proteger a derme de problemas mais graves, como o câncer, por exemplo. Por este motivo, ele é indispensável no dia a dia tanto em ambientes abertos quanto fechados.
Para que o protetor solar ofereça a função desejada, contudo, é necessário que seja usado da forma correta. De acordo com Clara Morena, dermatologista da Tijuca, no Rio de Janeiro, duas coisas precisam ser levadas em consideração na hora de aplicá-lo: quantidade e frequência. Entenda:
Como usar o protetor solar

Se você costuma usar o filtro solar pela manhã, mas não reaplica ao longo do dia ou usa menos produto do que o necessário, ele não oferecerá a proteção que você precisa para manter a pele saudável e protegida.
De acordo com Clara, a quantidade correta para o rosto, pescoço e orelhas (não se esqueça delas!) é equivalente a uma colher de chá.
Quanto a frequência, a profissional afirma que o filtro deve ser usado a cada duas horas ou antes de praticar alguma atividade em que vá suar muito.