Suco de laranja pode ajudar na prevenção de câncer

Sua cor é sinônimo de saúde, vitalidade, beleza. Ao consumir laranjas, sabemos que estamos fazendo bem a nós mesmos. Vem ver os benefícios do suco de laranja

Atualmente, o Brasil é uma verdadeira potência na produção de laranja. O país é responsável por 50% da produção mundial de suco de laranja e exporta 98% do que produz, o que representa 75% de toda exportação global. No Brasil, o estado de São Paulo ocupa a primeira posição no ranking de produção, com 77% da produção nacional. Nosso suco chega até países como os EUA, China, Japão, União Europeia, Coreia do Sul e outros.

A laranja pode ser composta principalmente por água, polpa e suco que contêm uma quantidade muito significativa de vitaminas A, B e C e compostos antioxidantes. Sua polpa é rica em nutrientes como cálcio, potássio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, flavonoides e carotenoides, além de fibras. Consumir regularmente é excelente para proteger o corpo de muitas doenças.

Ingerir laranjas ajuda a estimular o sistema imunológico e a lutar contra a fadiga, como resfriados de inverno. Os benefícios da laranja são vários. Então, por que não a apreciar?

Preparar um suco de laranja fresco todas as manhãs não é apenas delicioso para o nosso paladar, mas também excelente para o nosso corpo

A laranja em todas as suas formas e variedades é carregada de propriedades e benefícios para o corpo. Descubra os benefícios da laranja, bem como seus diferentes usos para otimizar suas ações benéficas.

·       Rico em vitamina C;

·       Fonte de fibra;

·       Baixo em calorias;

·       Fonte de cálcio e magnésio;

·       Estimula o sistema imunológico.

Antioxidantes em abundância: a laranja é rica em flavonoides, componentes antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis​​ pelo envelhecimento cutâneo e por diversas patologias. Para potencializar ainda mais o efeito pro-aging, nossa sugestão é apostar no sérum pro-aging harmoniss Nocturn.

Fonte de carboidratos: com baixa carga calórica, a laranja contém carboidratos assimilados aos açúcares que fornecem energia rapidamente ao corpo. Ruim em lipídios e proteínas, a laranja é uma fruta de baixo consumo calórico muito indicada para quem quer perder peso.

Fonte de fibra solúvel: seu baixo teor de fibra, que se soma à fibra solúvel, a torna uma aliada muito interessante para limitar os níveis de colesterol no sangue. Graças às fibras solúveis que contém, a laranja estimula suavemente a digestão e reduz os distúrbios digestivos.

O processo oxidativo no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. O consumo regular de vitamina C na forma de suco de laranja reduz o risco de aterosclerose, doença cerebrovascular, incluindo acidente vascular cerebral e trombose. Sua ação também ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim.

As propriedades antioxidantes da laranja tornam esta fruta cítrica uma excelente arma anticâncer. Acredita-se que o consumo regular esteja relacionado à prevenção do câncer de esôfago, estômago, cólon, boca e faringe. Diz-se que sua ação ajuda a diminuir a proliferação de células cancerosas e a limpar o corpo, ao mesmo tempo que fortalece o sistema imunológico.

A catarata é uma doença ocular comum em pessoas com mais de 65 anos. Mas, de acordo com um estudo recente de pesquisadores britânicos, comer alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, pode reduzir a progressão da doença em 33%. A causa é a ação antioxidante dessa vitamina no fluido ocular, que protege o cristalino do turvamento relacionado à idade.

Diz-se que os flavonoides presentes nas frutas cítricas, incluindo as laranjas, têm propriedades anti-inflamatórias eficazes. Portanto, consumi-lo reduz o risco de sofrer de doenças inflamatórias, como a artrite reumatoide. Já, graças aos carotenoides, que estimulam a produção de células ósseas e estimulam a absorção de cálcio, a laranja é excelente para os ossos.

Vale lembrar que para escolher bem uma laranja, ela deve ser firme. A laranja pode ser armazenada por uma semana em temperatura ambiente. Você também pode mantê-la por dez dias na gaveta da geladeira.

Edu Ribeiro
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Dr. Carefy
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart