Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu a um shampoo anticaspa para se livrar o mais rápido possível daqueles pontinhos brancos no couro cabeludo.
Mesmo sendo um produto que ajuda a acabar com este inconveniente, existe uma forma correta de usá-lo para que você não acabe tendo que lidar com mais um problema: o ressecamento dos fios.
Segundo a dermatologista Camila Azzini, de Florianópolis, Santa Catarina, pessoas que sofrem com a dermatite seborreica podem usá-lo todos os dias. O que acontece, contudo, é que ele retira a oleosidade do cabelo, deixando-o mais seco.
Mas fique tranquila! Existe uma forma bem fácil de evitar que isso aconteça. A seguir, a profissional dá uma ótima dica – e bem fácil! Confira:
Como usar shampoo anticaspa

Camila explica que este produto deve ser aplicado só no couro cabeludo, fazendo com que ele entre em contato apenas com a raiz. Desta forma, você evita que sua fórmula cause o efeito de ressecamento no comprimento e nas pontas do cabelo.
Para proteger mais ainda, vale apostar em um óleo para fazer uma umectação – tratamento que ajuda a nutrir os fios, repor a oleosidade necessária e recuperar cabelos danificados. Para isso, a dermatologista indica o óleo de coco, mas você também pode usar outro de sua preferência.
“Passe antes de entrar no banho e deixe uns 15 minutos na umectação. Depois, você lava o cabelo com o shampoo anticaspa, mas somente na raiz, e enxágua normalmente. O óleo de coco vai proteger da ação do no comprimento e nas pontas”, ela explica.