Você sabe realmente o que faz o cabelo ficar branco? O processo natural pode começar a acontecer após os 25 ou 30 anos quando os melanócitos, que são as células responsáveis pela produção de pigmento no bulbo capilar, começam a perder a capacidade de produzir melanina, ou seja, uma proteína que traz a coloração para nossos cabelos e pele.
Além do processo natural, outros fatores também podem favorecer o crescimento do cabelo branco como o estresse prolongado. “Quando a pessoa fica estressada, libera um hormônio chamado cortisol no organismo, o que pode gerar uma inflamação que resulta na morte dos melanócitos e, consequentemente, surge o cabelo branco”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.
O tonalizante realmente funciona?
Os tonalizantes são bastante utilizados para reverter todo esse processo, mas será que eles realmente funcionam? Segundo a química da Ervik, os tonalizantes acabam colorindo os cabelos momentaneamente, sendo necessário reaplicar toda vez que um novo fio for nascer. Por isso, a melhor saída é apostar no sérum capilar, que possui nanotecnologia que atua na camada mais profunda do folículo, estimulando a produção da melanina, responsável por dar cor aos fios.
Dicas de tratamentos e produtos para acabar com os fios brancos
E a dúvida mais comum é se é possível reverter o cabelo branco, deixando na cor natural dos fios. A resposta: Sim! Por isso, fique tranquilo! Para recuperar a cor natural dos cabelos, a dica é investir em sérum capilar que cuida do fio a partir do aparecimento dos primeiros cabelos grisalhos.
Para isso, a nossa sugestão é o antigris da Ervik. Com nanotecnologia e biotecnologia, o produto permite que os ativos penetrem nas camadas mais profundas do folículo, tratando e devolvendo cor logo no primeiro uso.
“O antigris é um sérum capilar que ajuda a reduzir os cabelos brancos. Então, o fio nasce na cor natural do cabelo”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.
Conheça mais benefícios do antigris da Ervik:
- Possui ação antigrisalhamento;
- Auxilia na prevenção do aparecimento dos fios grisalhos;
- Ajuda a recuperar a cor natural dos cabelos;
- Estimula o aumento da produção de melanina no bulbo capilar;
- Favorece a repigmentação dos cabelos;
- Resultados visíveis após 3 meses de uso contínuo e ininterrupto
- Mantém a cor completa do pigmento dos cabelos;
- Cuidado Capilar antienvelhecimento
- Cobertura de cabelos grisalhos prematuros;
- Tratamento pós-coloração;
- Fortificante de cor natural;
- Cuidado de barba e bigode
Entre os ativos do Renegere o que se destaca é o extrato de linhaça. Por ser rica em Vitamina E, um poderoso antioxidante, essa semente auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo. “Ela também protege o fio dos processos oxidativos, auxiliando na prolongação da vida dos melanócitos. Ajudam a equilibrar os níveis de pH e favorece o crescimento do cabelo”, explica a química da Ervik. O óleo de urucum também cumpre papel importante. “O urucum é antifúngico e antibacteriano, protegendo os cabelos dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina. Ajuda também na proteção da cor de cabelos, hidratando, restaurando e deixando os fios muito macios”, comenta a química.
Agora que você já conhece o antigris e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.
Mas caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o antigris, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.