Você sabia que é preciso oferecer vitaminas e ativos especiais para que o cabelo cresça sempre bonito, saudável e cheio de força? Muitas pessoas se questionam o porquê deve usar suplemento para evitar cabelo branco e também quais os tipos de tratamento para acabar com os fios brancos. Por isso, entrevistamos a química da Ervik, Tatiane Gomes, que esclareceu cada dúvida. Olha só!
Por que devo usar suplemento para evitar cabelo branco?
O suplemento para evitar cabelo branco nada mais é do que os ativos que vão tratar o cabelo da raiz às pontas, devolvendo os nutrientes que seus fios precisam para crescerem cada vez mais bonitos e saudáveis. Por isso, a dica é optar por produtos que tenham composições bem estruturadas e tecnológicas para ajudar a evitar o cabelo branco de forma saudável.
Quais os tipos de tratamento para acabar com os fios brancos?
O sérum capilar, por exemplo, é uma ótima sugestão para quem quer tratar os fios brancos e ainda oferecer os nutrientes que o cabelo precisa. Uma boa opção é o antigris, da Ervik.
Entre os ativos do Renegere o que se destaca é o extrato de linhaça. Por ser rica em Vitamina E, um poderoso antioxidante, essa semente auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo. “Ela também protege o fio dos processos oxidativos, auxiliando na prolongação da vida dos melanócitos. Ajudam a equilibrar os níveis de pH e favorece o crescimento do cabelo”, explica a química da Ervik.
O óleo de urucum também cumpre papel importante. “O urucum é antifúngico e antibacteriano, protegendo os cabelos dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina. Ajuda também na proteção da cor de cabelos, hidratando, restaurando e deixando os fios muito macios”, comenta a química.
Já o óleo de cenoura – que também faz parte dos ativos do antigris – possui boa carga de Vitamina A, protegendo os fios dos raios solares, melhorando a circulação sanguínea, combate a queda, além de prevenir doenças e desconfortos na raiz.
A cafeína atua nas condições do bulbo capilar enfraquecido, otimizando o fluxo sanguíneo e estimulando a formação de novos fios. Fortalece a fibra capilar e interrompe o ciclo da queda. “É também um vasoativo que combate o envelhecimento precoce dos fios, estimulando a fibra capilar”, explica Tatiane.
O extrato de jaborandi reduz a oleosidade do couro cabeludo, promovendo brilho, hidratação e vitalidade. “Estimula o crescimento dos cabelos promovendo resistência e força aos fios”, relembra a química.
O D-Pantenol é uma vitamina chamada pró-vitamina B5 que hidrata e deixa os cabelos super macios. “Ela atua também no crescimento capilar, traz vitalidade e beleza para os fios, protege e mantem a umidade dos cabelos. Para cabelos coloridos que os fios estão ficando mais fininhos, o D-pantenol pode ser um aliado que contribui para o espessamento dos fios e para o combate das pontas duplas”, indica a profissional.
Agora que você já conhece o antigris e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.
Mas caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o antigris, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.