Não é de hoje que conquistar fios mais longos e volumosos se tornou possível em questão de horas. Com a ajuda das extensões, qualquer mulher consegue transformar o visual do dia para a noite. Mas existe uma questão importante a se levada em conta: o mega hair faz o cabelo natural cair?
Camila Azzini, dermatologista em Florianópolis, em Santa Cataria, explica que este tipo de acessório pode sim comprometer a saúde do couro cabeludo. O motivo, segundo ela, está no sobrepeso que aquele aplique terá em seus fios.
“A extensão capilar pode ser feita de algumas formas. Uma delas é usar uma colinha que fixa o cabelo no seu fio natural. A outra é amarrar um nozinho para colocar o tufinho de cabelo ali. De qualquer forma, esse cabelo vai fazer um peso, puxar seu fio natural. E, se você já está com queda de cabelo, ficar puxando fará com que ele caia”, esclarece.
Isso, portanto, leva à parte mais perigosa. De acordo com Camila, uma queda constante pode causar o que se chama de atrofia, ou seja, a morte do folículo do fio.
Problema causado pelo mega hair

Quando não há um intervalo entre as aplicações de mega hair, o cabelo acaba sendo muito puxado e, consequentemente, traumatizado. Com isso, há o risco de gerar uma inflamação na área, levando à atrofia. Isso, ela ressalta, não acontece apenas no caso do aplique, mas também com pessoas que usam trancinhas ou rabo de cavalo muito puxado.
“Isso pode causar um problema chamado alopecia de tração que, de tanto você puxar seu cabelo, o folículo entra numa fase de inflamação, pode fazer uma atrofia e nunca mais nascer cabelo naquele lugar”, explica a dermatologista.
Por este motivo, as orientações da profissional são sempre dar um descanso para os fios naturais ou então preferir apliques pequenininhos de fivelas tic-tac. Com eles, não haverá nenhum peso sobre seu cabelo e você pode remover logo que chegar em casa ou quando for dormir.