Como saber se estou com queda capilar?

Está com queda capilar? Fique tranquila! É possível reverter essa situação com tratamentos específicos. Conversamos com a química da Ervik, Tatiane Gomes, que esclareceu mitos e verdades sobre queda capilar. Confira!

Como saber se estou com queda capilar?
Observe a densidade do cabelo, se está muito fino e se tem caído com maior frequência ao pentear ou lavar. Ficar atento também na quantidade que está no travesseiro ao acordar é fundamental. Se perceber um aumento de fios desprendidos, é hora de procurar um tratamento adequado para a sua queda de cabelo.

A queda de cabelo é hereditária? Quais são as causas?
A queda capilar pode ser sim um fator hereditário que acelera as fases de crescimento do cabelo, contribuindo pela aceleração da queda capilar.

A queda de cabelo é mais comum em homens ou mulheres?

90% dos homens, por exemplo, possuem a alopecia androgenética, causada pela genética. Já 85% dos casos da queda de cabelo nas mulheres acontecem por estresse, pós-parto, menopausa e alimentação inadequada.

Cabelo oleoso pode causar queda?

Pode sim. A alta produção de sebo causa a obstrução do folículo capilar, deixando o cabelo sem força para crescimento e acaba a oxigenação do bulbo, ocasionando a queda. Por isso, investir em séruns e produtos específicos para esse tipo de cabelo é fundamental para desobstruir o folículo capilar, fortificando os fios.

Existe tratamento preventivo para queda de cabelo?

Sim! É importante apostar em produtos que tenham nanotecnologia que permite penetrar mais profundamente no couro cabeludo, além de ter em suas composições fatores de crescimento, cafeína, peptídeos que vão estimular o surgimento de novos fios e bloquear o processo de queda.

Edu Ribeiro
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Dr. Carefy
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart