A alopecia acontece quando você tem uma perda de cabelo de forma rápida e em grandes quantidades, sendo possível visualizar o couro cabeludo que antes era coberto. Mas fique tranquilo: é possível reverter sim essa situação! Antes de começar, é preciso entender a causa da alopecia. Confira alguns motivos abaixo:
Causas da alopecia

Recomendamos que você consulte um dermatologista para que ele avalie a causa da queda de cabelo que pode ser por vários fatores. Selecionamos os mais comuns:
- Micose no couro cabeludo;
- Uso de medicamentos;
- Estresse;
- Reação hormonal pós-parto;
- Uso de produtos químicos inadequados;
- Hipotireoidismo ou hipertireoidismo;
- Deficiência de algum tipo de proteína, ferro, biotina e zinco. Para confirmar o diagnóstico, você deverá fazer um hemograma completo.
- Androgenético: se manifesta entre a puberdade e vida adulta e pode atingir vários níveis, desde os mais brandos aos mais severos.
- Areata: está relacionada a fatores autoimunes e seu agravamento é influenciado pelo emocional.
- Congênita: está ligada a fatores hereditários
- Traumática: que tem origem em contusões ou lesões no couro cabeludo
- Medicamentosa
- Seborreica: a dermatite seborreica do couro cabeludo é um distúrbio muito comum, onde pode ser observado escamação e coceira
- Eflúvio: também chamada de deflúvio, é a causa mais comum de perda de cabelos entre as mulheres
- Dieta pobre em ferro: Dietas que cortam o consumo de carne vermelha e vegetais fornecedores de ferro
- Pós-Covid: pacientes que foram infectados com a Covid-19 também podem apresentar queda de cabelo
Sintomas
Um dos sinais indicativos de alopecia é quando percebemos muitos fios de cabelo no travesseiro quando acordamos, quando lavamos os fios ou até mesmo quando passamos a mão nos cabelos para ajeitá-los e os fios se desprendem com muita facilidade.
É comum cair quantos fios de cabelo por dia? Depende de pessoa para pessoa. No entanto, é esperado que até 100 a 150 fios caiam todos os dias.
Tratamento
Somente o dermatologista poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso. No entanto, usar dermocosméticos podem ajudar no controle da queda capilar. Lembre-se sempre de usar shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo, já que os produtos oferecerão hidratação e nutrição na medida certa. Aposte sempre em um cronograma capilar de tratamento, dessa forma, você garante mais saúde para seus fios.
A nossa sugestão é o tônico capilar drjack. Desenvolvido através de nanotecnologia para proteger e estimular o crescimento capilar, o produto é enriquecido com nano trioxidil e cafeína – insumos dermatologicamente testados e comprovados para melhorar a estética capilar – , além da sensação de bem-estar e aumento da autoestima.
