Você sabia que a massagem capilar oferece outros benefícios além de apenas relaxar a região da cabeça e eliminar as tensões do dia a dia? Acredite: esta técnica ainda é capaz de fazer com que o cabelo fique mais saudável.
Segundo a tricologista Viviane Coutinho, do Rio de Janeiro, ao massagear o couro cabeludo, promove-se um estímulo regenerador naquela região.
“A massagem possui a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumentando também a oxigenação e estimulando os folículos”, aponta. Por este motivo, o método é indicado para queda capilar e replicação através da melhora da oxigenação.
Tipos de massagem capilar

Viviane explica que a massagem capilar pode ser dividida em quatro tipos: muscular, circulatória, linfática e do sistema nervoso, realizadas na nuca, couro cabeludo e têmporas.
Para garantir os benefícios oferecidos pela técnica, contudo, o indicado é que sejam feitas sessões semanais por pelo menos um mês.
Mas vale ressaltar, contudo, que esta é uma das várias possibilidades de terapia capilar que um tricologista pode realizar.
“Entre outros métodos populares, estão o detox capilar, a aromaterapia, a argiloterapia, a alta frequência e o microagulhamento – cada um com sua finalidade específica”, finaliza a profissional.