Seja por praticidade ou estilo, muitas mulheres preferem passar a maior parte de seu dia com coques ou rabo de cavalo. Se você faz parte deste grupo, saiba que prender o cabelo com muita frequência pode prejudicar a saúde dos fios, especialmente quando feito da maneira errada.
A dermatologista Andrea Frange, de São Paulo, explica que suas escolhas na hora de fazer o penteado têm total influência em como suas madeixas vão reagir a ele. A seguir, ela listou 4 dicas para você prender o cabelo da forma correta!
Dicas para prender o cabelo sem prejudicá-lo

1. O cabelo deve estar totalmente seco. Isso porque prendê-lo molhado pode aumentar a proliferação de fungos no couro cabeludo.
2. Prefira penteados que tracionem menos os fios. “Tranças e coques frouxos são excelentes opções”, ela sugere.
3. Escolha o prendedor certo. Elásticos de cabelo devem ser evitados, principalmente os de borracha ou metais, pois aumentam a quebra dos fios. Por isso, prefira sempre os de tecido. “Presilhas ou lenços de cetim ou seda são excelentes opções para criar penteados com estilo sem prejudicar a saúde dos fios.”
4. Aplique cremes sem enxágue. Segundo a profissional, eles ajudam a hidratar os fios e diminuem o atrito com os prendedores.